Youtuber Whindersson Nunes descobre doença que poderia matá-lo e decide mudar de vida

O youtuber e humorista Whindersson Nunes, 23 anos, dono do canal brasileiro com mais inscritos no YouTube, anunciou por meio de seus stories, no Instagram, a descoberta de uma doença chamada esteatose hepática (gordura no fígado).

 

Ele explicou aos seguidores que o diagnóstico ocorreu por meio de exames de rotina, uma vez que o problema não costuma apresentar sintomas.

Tem que melhorar a saúde, né? Já não basta ir para a barriga, a gordura também vai para o fígado”, brincou em um dos vídeos.

 

Segundo ele, o problema ainda está em estágio inicial e, portanto, uma mudança de vida é necessária, a começar por cuidados focados na alimentação e prática de exercícios físicos.

Em sua conta no Instagram, o humorista já mostrou os primeiros resultados da mudança no corpo, exibindo um tronco mais magro e abdômen levemente definido.

 

Fiz um exame e a doutora disse que eu tinha gordura no fígado e que podia evoluir pra um câncer! Comecei a correr TODOS OS DIAS há 43 dias. Cuidem da sua saúde, eu ia me arrombando, viu?”, escreveu ele.

 

O que é a esteatose hepática?

De acordo com informações do Hospital Sírio-Libanês, o acúmulo de gordura nas células do fígado pode ocorrer devido ao abuso de álcool, hepatites virais, diabetes, sobrepeso ou obesidade, bem como pelo uso de medicamentos corticoides.

 

Por não apresentar sinais claros, a doença, considerada silenciosa, só pode ser identificada por meio de rotina de exames, como ultrassonografia abdominal, tomografia ou ressonância magnética.

[ Metrópoles ] [ Fotos: Reprodução / Metrópoles ]

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!