Gooru - Miscelânia de Conteúdos

Você nunca mais vai querer lavar seus jeans de novo

por Redação Gooru 1.428 views0

Se você não é muito chegado em lavar roupa, vai ficar feliz em saber que não é necessário lavar as calças jeans com tanta frequência. Um estudante chamado Josh Le da Universidade de Alberta (Canadá) conduziu um estudo com seus professores de tecido têxtil para verificar os efeitos de passar 15 meses sem lavar a calça jeans.

 

Ele até produziu um vídeo em time-lapse para mostrar como a peça foi se alterando com o passar dos meses:

 

Josh usou a calça por todo canto: do congelante Canadá à ensolarada Califórnia. Quando ele derrubava comida no jeans, ele limpava a sujeira com toalhas de papel. Quando a calça começava a ficar fedida, ele a colocava dobrada em um saco plástico e a congelava durante a noite no freezer. Mas em nenhuma circunstância ele lavou a calça.

Depois de 15 meses, ele e seu professor mediram a quantidade de bactérias no jeans, e depois coloraram a peça diretamente na máquina de lavar roupa. Ele usou a calça mais 13 vezes e mediu a quantidade de bactérias novamente. A conclusão foi que não houve muita diferença entre 15 meses de uso e 13 dias de uso.

 

A recomendação da fabricante de jeans Levi Strauss é que você não lave seus jeans mais de uma vez por mês para evitar o desperdício de água. O CEO da marca, Chip Bergh, explicou em uma discussão na conferência Brainstorm Green – que aconteceu em maio de 2014 na Califórnia – que a produção de jeans consome muita água, e que metade do gasto deste recurso acontece na fabricação do tecido e a outra metade acontece em na casa dos clientes.

Agora você sabe que pode congelar suas calças com a consciência limpa.

 [ CrackedLevi Strauss via HypeScience ] [ Fotos: Reprodução / Pixabay ]

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!