Vídeo perturbador mostra morador de rua sendo brutalmente espancado por duas mulheres no DF

Um homem identificado como João Pereira da Silva, 38 anos, foi brutalmente espancado por duas mulheres no bairro de São José, em São Sebastião, no Distrito Federal.

 

A vítima, que é morador de rua, ficou internado em estado grave no Hospital Regional do Paranoá (HRPa) e, após se recuperar, fugiu da unidade, segundo informações do site Metrópoles.

O crime, que ocorreu no último sábado (2) foi registrado em vídeo por câmeras de segurança. Nele é possível ver o homem, sem reação, sendo agredido com chutes na cabeça e peito. A chegada da Polícia Militar não impediu as agressoras, uma delas com 15 anos, de terminar o ataque.

Além de socar e pisar, as mulheres também usaram uma cadeira para bater na vítima. Embora várias pessoas estivessem presenciando a cena, ninguém ajudou. De fato, algumas delas chegaram a mover suas motos temendo que fossem atingidas.

Segundo João Guilherme Medeiros, delegado-chefe da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião), a reação das testemunhas poderia ser explicada pela presença de um terceiro suspeito armado que estava próximo e dando cobertura às duas mulheres.

Moradores da região afirmaram conhecer João, que passava o dia recolhendo latas de alumínio para subsistência. No entanto, as agressoras afirmaram em depoimento que ele teria tentado estuprar uma delas.

Ninguém confirmou as acusações e de acordo com a polícia, testemunhas ouvidas afirmaram que o crime poderia ter sido motivado por preconceito, uma vez que a vítima era homossexual.

 

Enquanto a adolescente foi encaminhada para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), a outra, que tem passagens por agressão e ameaça, foi presa. A ocorrência, segundo a polícia, foi registrada como tentativa de homicídio.

[ Metrópoles ] [ Fotos: Reprodução / Metrópoles ]

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!