Gooru - Miscelnia de Contedos

Parque temático chinês ganha vida para homenagear vaga-lumes!

por Rafael Fernandes 211 views0

Um parque foi criado para homenagear vaga-lumes em seu habitat noturno. Situado no East Lake Peony Garden, na cidade de Wuhan, na província central de Hubei da China, o local é o lar de cerca de 10 mil vaga-lumes.

 

Os insetos são divididos em cinco zonas distintas: a zona de voo, a zona de observação, zona de contato próximo, zona de reprodução e a área de popularização da ciência. Cada espaço destina-se a atender diferentes categorias de visitantes, desde curiosos até pesquisadores.

parque-dos-vaga-lumes-na-China-01

Criar vaga-lumes é bastante caro, mas do ponto de vista empresarial, é algo rentável, pois os chineses possuem um carinho especial por eles, ou seja, estão dispostos a pagar muito dinheiro para vê-los durante a noite. Os ingressos para esses parques são geralmente vendidos rapidamente, assim que chegam ao mercado.

parque-dos-vaga-lumes-na-China-02

Vaga-lumes são comuns nas noites de verão da China, mas o seu número tem diminuído muito há anos, como resultado da poluição e destruição de seus habitats naturais. Aproveitando-se desta situação triste, empreendedores criaram parque-temáticos, já que outros ambientes não são tão amigáveis. Algumas pessoas chegam a vender frascos cheios de vaga-lumes pela internet.

parque-dos-vaga-lumes-na-China-03

Dado que os vaga-lumes são sazonais, o parque foi inaugurado em 30 de maio deste ano e continuará operando até o início de outubro. No entanto, após o sucesso deste ano, o parque dos vaga-lumes de Wuhan tornou-se um evento anual, e será aberto novamente no próximo ano. Eles possuem muitas atrações, como exposições de dinossauros, festivais de campismo, passeios familiares e atividades infantis. Todas as atrações são realizadas sob o brilho dos vaga-lumes.

parque-dos-vaga-lumes-na-China-04

parque-dos-vaga-lumes-na-China-05

[ Governo de Hubei ] [ Foto: Reprodução / Governo de Hubei, China ]

deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!