Gaby Amarantos é massacrada após detonar Silvio Santos: “racismo, gordofobia e homofobia”

por Redação Gooru 2.482 views0

Após o vazamento de um vídeo em que o apresentador Silvio Santos, é visto pedindo ajuda a David Brasil e Preta Gil para definir o que é um “gay”, a cantora Gaby Amarantos se pronunciou por meio do Twitter criticando o dono do SBT, segundo informações da Veja.

 

Sério que vocês acham Silvio Santos ídolo? O cara fez a gente crescer vendo-o ridicularizar negros, mulheres, gays, plus e ganhar mídia com isso. Cês tão mal de ícone viu, não dá mais pra normalizar isso!”, escreveu Gaby em sua conta no Twitter.

 

A cantora contou que, quando criança, sempre assistia aos programas de Silvio e que achava engraçado ver o apresentar chamar transformistas ao palco para ridicularizá-los. No entanto, afirmou que hoje a situação é diferente e não dá mais para fazer graça ou piada com minorias.

Sim, eu corria com um prato de macarrão para assistir ao SS, e sempre vi transformistas e amava”, escreveu ela. “Só que os tempos mudaram, nos anos 80 era ‘normal’ fazer essas piadas, Os Trapalhões também faziam, Casseta & Planeta e outros. Mas hoje em dia não dá para achar legal, vamos evoluir!”.

Racismo ñ é opinião, gordofobia ñ é opinião, homofobia ñ é opinião, machismo ñ é opinião”, continuou”. “Comunicadores, humoristas e todo e qualquer ser humano ñ pode usar desse artifício pra destilar preconceito! APRENDAM”.

 

As publicações de Gaby, no entanto, não passaram despercebidas e artistas contratados do SBT não perderam tempo em criticá-la.

 

O cara promove transformista na TV por décadas. Seu auditório privilegia a mulher. Emprega com dignidade toda etnia, peso ou sexo. Doa seu canal para ajudar deficientes. E é obrigado a ouvir isso porque a mina quer ‘lacrar’ na bolhinha dela. Aliás, antes de ser modinha ‘lacrar’…”, disparou o apresentador Danilo Gentilli.

Já a apresentadora Sonia Abrão, utilizou seu programa A Tarde é Sua para defender o patrão e criticar Gaby Amarantos ao vivo:

Os argumentos, a maneira insultuosa, mal-educada, malvada de se fazer esse tipo de comentário. Tenha vergonha na cara. Aprenda a respeitar aqueles que têm talento muito mais que você. Aplauda esse homem, o mito desse país, queira ser tão amada pelo público, apesar de pessoas como você investir nisso nas redes sociais”.

 

Após a repercussão de seus comentários, Gaby voltou a se pronunciar nas redes sociais para colocar um ponto final na discussão:

 

Gente, não sabia que tava rolando toda essa repercussão. Não vou apagar nenhum tuíte, sou firme na minha opinião. Danilo gordofóbico tinha que sair em defesa do patrão. Só porque Silvio Santos é um senhor a gente tem que aceitar os absurdos dele? Fanatismo deixa as pessoas cegas”, finalizou.

[ Veja / TV OFoco ] [ Foto: Reprodução / Instagram ]

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!