Esse piso porcelanato ondulado produz ilusão de ótica perfeita para impedir pessoas de correrem em corredores

A empresa britânica Casa Ceramica pensou em uma entrada diferente para um dos showrooms do Reino Unido, e o resultado tem feito sucesso tanto com visitantes físicos quanto com visitantes virtuais.

O chão do corredor de entrada de poucos metros foi coberto por peças de porcelana que simulam depressões no piso. Quem entra pela porta da frente do showroom localizado na cidade de Manchester tem que se concentrar para convencer o cérebro de que o chão é reto e seguro para ser percorrido. O efeito só é atingido quando o visitante chega pela porta da frente; quando ele vai embora, é possível ver como as linhas enganam a percepção visual.

“A inspiração foi criar uma entrada com tema de ilusões e superar expectativas de como o azulejo pode ser usado”, diz um representante da empresa para o Business Insider. O desenho é formado com 400 lajotas de porcelana, e as paredes são decoradas com citações do filme “Alice no País das Maravilhas” e do poema de Tony Walsh “This is the place”, em homenagem aos ataques de Manchester no último mês de maio. Parte do público rejeitou a ideia, dizendo que seria muito difícil andar ali e que o chão pode causar quedas. Muitos sugeriram que o piso fosse utilizado em corredores em que as pessoas insistem em correr, como escolas.

O diretor da empresa, Duncan Cook, explica em sua conta do Twitter que o efeito não é tão forte quando se olha pessoalmente. “Não parece tão ruim para o olho humano, ele ganha vida através da câmera.” A empresa se descreve como um lugar “para procurar algo que não pode ser encontrado em outros lugares. Um lugar inspirador e inovador”. Alguns dos designs diferentes produzidos por lá são a maior cerâmica do mundo (que cobre uma parede inteira, ideal para chuveiros), cerâmicas em 3D e uma série inspirada em Game of Thrones, que imita pedras e gelo.

Veja como foi a instalação do piso do corredor do showroom:

Oddity Central via HypeScience ] [ Fotos: Reprodução / Oddity Central ]

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!