Criança considerada uma das mais gordas do mundo, come 180 bananas, 8 kg de batata e 14 kg de arroz por semana

por Redação Gooru 6.624 views0

A obesidade infantil é um problema que cresce em todos os países, especialmente com a vasta quantidade de calorias disponíveis em irresistíveis alimentos industrializados.

 

Um destes tristes casos é o de Suman Khatun, uma garota de 11 anos que não consegue parar de comer. Moradora de West Bengal, na Índia, Suman mede um metro de altura e pesa incríveis 92 kg, sendo considerada uma das mais obesas do mundo.

 

Em uma semana, ela consome cerca de 14 kg de arroz, 8 kg de batatas, 8 kg de peixes e 180 bananas. Entre seus pratos favoritos estão os doces Bengali, além de ser apaixonada por bolos. A alimentação de Suman pode ser conferida no vídeo abaixo.

 

Devido à grande quantidade de comida que consome, Suman tem dificuldades até para sair da cama. “Todos os meus amigos são magros, mas eu sou gorda”, se queixa ela. “Eu tenho problemas para ficar de pé, sentar, dormir, brincar e até correr com meus amigos”, diz Suman.

Os pais da garota se veem impotentes em relação a sua alimentação. “Estou muito preocupada com o seu futuro”, diz Beli Bibi, mãe de Suman. “É doloroso”, ela acrescenta.

 

Na tentativa de ajudar Suman, seus pais pediram ajuda ao médico local para ajudar no controle do seu peso da filha.

Nós achamos que ela tem hipertireoidismo, mas ela precisa ser examinada”, disse o médico. “Se não for controlada, ela pode ter doenças cardíacas ou diabetes”, concluiu ele.

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Daily Mail ]

deixe uma resposta