A teoria por trás dos estranhos “buracos misteriosos” encontrados na Antártida

Há alguns anos, com a ajuda do Google Earth, foram descobertas misteriosas aberturas na superfície da Antártida.

 

Obviamente que o achado chamou atenção dos curiosos, de modo que pesquisadores decidiram estudar os buracos (de longe) para fornecer uma explicação definitiva. O problema, no entanto, é que até o momento ninguém sabe do que se trata.

 

Os buracos podem ser encontrados nos aplicativos do Google a partir das coordenadas 66 33′ 11.58″S 99 50′ 17.86″E e 66 36′ 12.58″S 99 43′ 12.72″E. Há também uma série de vídeos no YouTube falando sobre as formações e mostrando-as de diferentes ângulos.

 

Estima-se que uma das entradas tenha cerca de 90 metros de comprimento e 30m de altura, enquanto outra aparentemente está coberta por uma cúpula metálica, o que sugere que eles foram construídos com ajuda.

Alguns especialistas acreditam que os buracos são na verdade cavernas naturais que se formaram ao longo do tempo. Já alguns teóricos da conspiração, como os do site UFO Sightings, afirmam que as aberturas são aberturas para uma base secreta alienígena ou instalação de ordem semelhante.

 

Se de fato for comprovado que as entradas guardam bases secretas, é possível que estas tenham ajudado os nazistas a escaparem durante o final da Segunda Guerra Mundial.

 

Segundo um documentário russo lançado em 2006, de fato uma expedição norte-americana ocorreu na região entre 1946 e 1947. Chamada de “Operação Highjump”, ela foi comandada pelo famoso explorador Richard Byrd, mas encerrada após oito semanas, embora o objetivo fosse permanecer ali por seis meses.

Em uma coletiva de imprensa realizada no Chile, o Almirante Byrd afirmou que sua Força Tarefa teria se deparado com um inimigo que “podia voar de um polo a outro com velocidades incríveis”.

 

O documento revelou também um documento secreto feito pela KGB e encomendado por Stalin em 1947. De acordo com espiões soviéticos infiltrados nos EUA, o objetivo da operação era destruir potenciais bases nazistas no gelado continente. No entanto, durante a missão os marinheiros supostamente teriam se deparado com um óvni que aparentemente destruiu navios e aviões da expedição.

[ Examiner / UFO Sightings Daily/ Youtube ] [ Fotos: Reprodução / Examiner ]

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!