15 citações inspiradas de Albert Einstein

Este mês de abril marca os 63 anos da morte de Albert Einstein, dono de uma das maiores mentes do século 20. Suas contribuições para o conhecimento humano são incomparáveis. O físico realizou pesquisas inovadoras sobre como nosso universo funciona, formulou a Teoria da Relatividade e previu a existência de ondas gravitacionais um século antes que nós de fato as observássemos.

 

Mas Einstein não era simplesmente um físico brilhante. Seu carisma e sua capacidade de descrever com precisão a condição humana o transformaram quase em um cientista-filósofo. Isso, combinado com os altos e baixos da humanidade que o físico testemunhou durante seu período na Terra, deu a ele uma perspectiva incomparável sobre a vida.

 

Em uma época de fake news e de citações completamente incorretas na internet, fica difícil saber o que foi realmente dito pelos grandes nomes da humanidade, mas a lista a seguir é verdadeira: são 15 das melhores citações de Einstein, que falam sobre a mente, o aprendizado e sobre a vida.

 

15 – Sobre o assunto que o deixou famoso, a relatividade

Quando um homem se senta com uma garota bonita por uma hora, parece que foi por um minuto. Mas deixe-o sentar em um fogão quente por um minuto – e será (um tempo) maior do que qualquer hora. Isso é a relatividade”.

14 – Sobre o aprendizado

Muitos professores perdem o seu tempo fazendo perguntas com a intenção de descobrir o que um aluno não sabe, ao passo que a verdadeira arte das perguntas é descobrir o que o aluno sabe ou pode saber”

 

13 – Sobre o entendimento do mundo

O mistério eterno do mundo é a sua compreensibilidade… O fato de que ele é compreensível é um milagre”.

12 – Sobre a fama e o trabalho

A única forma de escapar do corruptível efeito dos elogios é continuar trabalhando”.

 

11 – Sobre o tempo

Pessoas como nós, que acreditam na física, sabem que a distinção feita entre passado, presente e futuro é nada mais do que uma persistente e teimosa ilusão”.

10 – Sobre a maldade humana

É mais fácil alterar as propriedades do plutônio do que alterar o espírito malvado do homem

 

9 – Sobre seu visual característico

Se eu começasse a cuidar da minha aparência, eu não seria mais eu mesmo”.

8 – Sobre a ciência

Uma coisa eu aprendi durante uma longa vida: que toda a nossa ciência, quando medida em relação à realidade, é primitiva e infantil – e mesmo assim é a coisa mais preciosa que nós temos”.

 

7 – Sobre infantilidades

O nacionalismo é uma doença infantil. É o sarampo da raça humana”.

6 – Sobre a obediência

Respeito cego pela autoridade é o maior inimigo da verdade”.

 

5 – Sobre auto-conhecimento (e auto-ignorância)

Como ser humano, alguém é dotado apenas de inteligência suficiente para ver claramente quão completamente inadequada essa inteligência é quando confrontada com o que existe”.

4 – Sobre a imaginação

A imaginação é mais importante do que o conhecimento. O conhecimento é limitado. A imaginação circunda o mundo”.

 

3 – Sobre o senso comum

“O senso comum não é nada mais do que um depósito de preconceitos estabelecidos na mente antes de você chegar aos dezoito”.

2 – Sobre a felicidade

Um homem feliz está muito satisfeito com o presente para se preocupar com o futuro

 

1 – E, finalmente, sobre a beleza do desconhecido

A mais bela experiência que podemos ter é a misteriosa… Quem não sabe disso e não pode mais se admirar, não pode mais se espantar, é como se estivesse morto, e seus olhos estão opacos”.

[ Business Insider via HypeScience ] [ Fotos: Reprodução / Business Insider ]

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!