10 supostas mensagens subliminares escondidas em anúncios famosos

De acordo com David Ogilvy, o pai da publicidade moderna, uma campanha publicitária deve ser impactante e inteligente, vendendo um produto sem chamar a atenção para si mesmo. Em outras palavras, ela deve ser boa e sutil.

 

O sutil, no entanto, tem uma longa história dentro da publicidade. De fato, ele serve para mascarar o duplo significado de um logotipo ou esconder mensagens subliminares dentro de anúncios.

 

Essas mensagens subliminares de fato estão presentes dentro da publicidade, embora deva-se considerar que em alguns casos são apenas fruto de pareidolia – um fenômeno onde nosso cérebro produz imagens que são semelhantes para nós e que já foi descrito anteriormente, como você pode ver, clicando neste link do Jornal Ciência.

 

Quer conhecer alguns exemplos? Confira a lista abaixo.

 

1- O suposto “braço peludo” da Palmolive

O anúncio foi lançado junto à campanha “Quem pode resistir ao gentil toque de Palmolive” e, aparentemente, o braço que segura a moça tomando banho é de um homem.

 

2- O “sexo” de Need for Speed

Se você olhar com cuidado a capa do jogo Need for Speed – Underground 2 poderá ver a palavra “sex” projetada nas luzes de um prédio.

 

3 – As silhuetas femininas da Coca-Cola

O gelo desenhado no topo da lata, e a água que escorre na garrafa, parecem esconder duas silhuetas femininas.

 

4- A indiscrição do Skittles

Embora a imagem da bala pudesse ter sido posicionada em qualquer outro lugar da embalagem, alguém escolheu colocá-la ao lado da palavra “explosion”, formando a palavra “sex” no processo.

5- É isso que acontece quando você empilha duas latas de Pepsi

Em uma embalagem feita para uma edição especial do refrigerante, as pessoas descobriram que empilhando duas latas poderiam formar a palavra “sex”.

 

6- Piratas do Caribe e a suposta homenagem ao Mickey

Não é segredo que a franquia Piratas do Caribe pertence à Disney. No entanto, o que pouca gente notou foi essa singela homenagem ao Mickey Mouse.

7- O urso da Toblerone

Consegue ver ele escondido na montanha?

 

8- A falta de insensatez da Candies

A marca de perfumes fez um anúncio meio indiscreto durante os anos 90.

9- A “pequena falha” da Coca-Cola

Neste anúncio vintage da marca, usado para promover a bebida da Austrália, é possível ver que além da curiosa frase “sinta as curvas”, duas formas estranhas podem ser vistas entre os gelos. Se a forma passou ou não despercebida pelo designer, a verdade é que todo mundo viu. Quando a empresa descobriu sobre o “deslize”, demitiu e processou o funcionário responsável.

 

10 – Cerveja pegando todo mundo despercebido 

A menos que você seja bastante inocente, essa imagem de três garrafas verdes lhe parecerá algo conhecido. No entanto, se você olhar com atenção ou girar a imagem a história vai ser totalmente diferente.

[ What Culture ] [ Fotos: Reprodução / What Culture1 / 2 / 3 / 4 / 5 /

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!