Gooru - Miscelnia de Contedos

10 coisas que você fez ou usou do jeito errado

por Redação Gooru 68.568 views0

Todos os dias usamos diversas coisas úteis. Mas não sabemos exatamente como algumas funcionam, e acabamos usando do jeito que é mais conveniente para nós.

 

Confira essa lista das 10 coisas que usamos ou fizemos errado durante a vida inteira. Depois, quando for realizar alguma, estar ciente da maneira correta.

 

1 – A parte azul da borracha não foi feita para apagar tinta de caneta

Muito provavelmente em algum dia na escola, você deve ter ouvido que a parte azul daquelas borrachas servia para apagar tinta de caneta. Mas na verdade, ela foi feita para apagar traços de lápis feitos em papéis mais grossos. Por isso que o papel sempre rasgava quando a usávamos.

coisas-que-voce-usou-errado_01


2 – Tomar refrigerante sem deixar o canudo cair

Você já deve ter reparado que na tampa das latas de refrigerante, existem dois buracos. Se você passar o canudo por dentro de um – como na foto – ele não vai cair de jeito nenhum e você vai poder beber seu refrigerante tranquilamente.

 coisas-que-voce-usou-errado_02

 

3 – Dobras de algumas camisas sociais

Antigamente, nem todos tinham condições de pagar por guarda-roupas e, consequentemente, também não tinham cabides. Por isso, as pessoas usavam pregos para pendurar suas roupas. Essa dobra que existe em algumas camisas foi feita para pendurar a roupa nesses pregos sem amassar.

coisas-que-voce-usou-errado_03


4 – Pequeno buraco nas janelas do avião

Quando você viaja de avião, já percebeu que as janelas têm um pequeno buraco na parte de baixo? Ele não está lá à toa. Esse buraco normaliza a diferença de pressão existente entre a parte de fora e a parte de dentro do avião. O desnível poderia fazer com que o vidro estourasse. O buraco é pequeno e pouco notado, mas é de grande importância.

coisas-que-voce-usou-errado_04

 

5 – O buraco que existe no pegador de macarrão

Sempre ouvimos falar que o buraco existente no pegador de macarrão serve para drenar a água que usamos durante o cozimento. Mas na realidade, o buraco foi feito para que possamos medir a quantidade de macarrão ainda seco, ajudando-nos a cozinhar apenas o suficiente, sem desperdício!

coisas-que-voce-usou-errado_05


6 – O primeiro botão da camisa social é horizontal

Você já deve ter reparado que a casa do primeiro botão da camisa social é horizontal, diferentemente das demais. Mas consegue entender o porquê? O primeiro botão é o mais fácil de abrir devido ao fato da região ser muito próxima do pescoço. Sendo assim, ela é horizontal para ajudar a manter o botão no lugar, fazendo com que essa parte da camisa não abra.

coisas-que-voce-usou-errado_06

 

7 – O pequeno bolso da calça jeans


Normalmente, as pessoas colocam moedas, isqueiros ou até mesmo preservativos nesse bolso pequeno da calça jeans. Mesmo esses itens cabendo perfeitamente, não foi para isso que esse bolso foi desenvolvido. Na realidade a função desse bolso criado em 1873, era guardar um relógio de bolso muito pequeno bastante utilizado na época. Como não usamos mais esse tipo de relógio, atualmente o bolso serve para guardar outros objetos.

coisas-que-voce-usou-errado_07


8 – Buraco no cabo da panela

Você pode até pensar que esse buraco na alça da panela foi feito para pendurá-las na hora de guardar. Mas não é exatamente para isso. Na verdade, ele foi feito com o objetivo de repousar a colher, para cozinhar de maneira mais prática.

coisas-que-voce-usou-errado_09

 

9 – Os buraquinhos sobrando no tênis

Em muitos tipos de tênis, podemos observar que sobram dois pequenos buracos na parte de cima, bem próximos à língua do tênis. Certamente já pensamos alguma vez que poderiam existir por estética ou estilo, mas, na verdade, foi feito para amarrar de maneira mais forte, e, assim, evitar torções ou outras lesões nos pés.

coisas-que-voce-usou-errado_10


10 – Buraco na ponta da tampa da caneta

Acredito que nunca conseguimos entender o porquê de a tampa da caneta ter um pequeno furo em sua ponta. Este furo foi feito por segurança, pois se alguém, principalmente alguma criança, engolir a tampa, o furo faz com que o ar flua, evitando que ela morra asfixiada. Muito bem pensando!

coisas-que-voce-usou-errado_11

[ Upsocl ] [ Fotos: Reprodução / Upsocl ]