Gooru - Miscelnia de Contedos

Conheça 7 sintomas benéficos da TPM

por Redação Gooru 208 views0

Ser mulher realmente não é fácil, principalmente em determinada época no mês. Além de não fisicamente ser confortável, elas ainda são obrigadas a escutar que estão mais irritadas (brincadeira também usada quando a mulher está mais estressada e os homens vêm isso como uma oportunidade para perguntar se é culpa da TPM). 

 

Apesar dos incômodos gerados pela Tensão Pré-Menstrual, esse período entre a ovulação e a menstruação pode trazer alguns benefícios. Veja a seguir: 

 

1 – Maior desejo sexual: 

Um pouco antes de menstruarem, as mulheres sentem um desejo maior relacionado ao prazer sexual. Isso ocorre por dois fatores: o clitóris fica mais sensível e, por estar em seu período fértil, a mulher buscará a reprodução, de acordo com os instintos naturais. 

 

2 – Melhora na vida social: 

Para algumas mulheres, este período faz com que elas sintam maior vontade de conversar, trocar experiências e mais vontade de realização de projetos. 

 

3 – Mais criatividade: 

Inúmeras mulheres acabam se sentindo mais dispostas a solucionar problemas, exercer sua criatividade, trabalhar novas ideias e ter uma maior conexão pessoal. 

 

4 – Empatia: 

De acordo com um estudo feito pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, neste período, as mulheres costumam perceber mais a necessidade dos outros e querem ajudar mais. 

 

5 – Mais autoconfiança: 

Esta mesma pesquisa mostrou que as mulheres estão mais dispostas a encarar desafios, resolver problemas e se sentem mais seguras. 

 

6 – Animação: 

Durante a TPM, as mulheres ficam mais agitadas, com maior disposição para tirar seus planos da gaveta. 

 

7 – Seios mais bonitos: 

A maioria das mulheres gostaria de ter seis maiores e mais atraentes. Felizmente, essa sensação pode ser experimentada no período pré-menstrual, graças aos hormônios, que estimulam o crescimento das mamas durante alguns dias. 

[ VyaEstelar ] [ Fotos: Reprodução / VyaEstelar / SuperCurioso / Agendor / DRFedericoVasconcelos  / JogodeDamas ]