Gooru - Miscelnia de Contedos

Cidade holandesa quer pagar R$ 3.800,00 por mês para cada morador

por Redação Gooru 48.252 views0

Uma pequena cidade da Holanda quer introduzir uma “renda básica mensal” – um tipo de salário oferecido pelo Governo para todas as pessoas – independentemente se trabalham ou não. 

 

A cidade de Utrecht irá começar a fazer os pagamentos para um pequeno grupo de moradores. Caso a ideia seja bem aceita pela população e atinja os ideais, o projeto será expandido para beneficiar a todos.

 

O Governo quer livrar a população da chamada “armadilha da pobreza”, o que significa que pessoas em outros países, quando recebem benefícios, acabam perdendo todas as ajudas governamentais quando conseguem emprego. O que a Holanda quer é completamente o oposto, dando um incentivo financeiro para que seus moradores tenham dignidade permanente.

De acordo com o jornal The Guardian, o país pretende levar a ideia para mais 19 cidades. Nós não vamos chamar de renda básica de Utrecht, porque as pessoas têm uma ideia sobre isso – que é apenas ter dinheiro grátis enquanto as pessoas estão sentadas em casa vendo TV”, comentou o vereador Hellen de Boer.

 

Após a implementação, os dados colhidos serão analisados pelo economista Loek Groot, da Universidade de Utrecht, para verificar se o projeto é algo que possa melhorar a qualidade de vida local.