Gooru - Miscelnia de Contedos

5 atitudes masculinas que, em vez de atrair, afastam as mulheres

por Redação Gooru 8.047 views0

Considerando o quanto os homens não sabem sobre as mulheres, é um milagre que nossa espécie tenha prosperado por tanto tempo.

 

Até mesmo quando parece que os membros do sexo masculino da espécie humana parecem estar se saindo bem, muitas vezes o que está acontecendo é exatamente o oposto: sem perceber, os homens podem estar repelindo as mulheres ao invés de atraí-las com suas melhores cartadas, de acordo com a ciência.

 

Veja como isso pode estar acontecendo com você e tente melhorar, pelo bem da raça humana. Homens repelem as mulheres:

 

5 – Falando

Então você está em um bar e finalmente, depois de tomar uns cinco drinks e passar a se sentir mais sexy e bonito, toma coragem para falar com a moça que você ficou olhando a noite toda. Com tanto sex appeal, você não fica surpreso por ela estar flertando com você também. Mas então, a conversa mal começa e ela começa a se retirar. De alguma forma, quanto mais você fala, menos interessante você se torna. Quando ela termina desajeitadamente a conversa cinco minutos depois, você está literalmente balbuciando como um idiota.

 

Se você sente que parece estúpido quando fala com mulheres, não se preocupe, você parece mesmo. Em um estudo recente, homens conversaram com mulheres atraentes e depois foram submetidos a testes básicos. Eles falharam miseravelmente. E estes “testes básicos” não eram sequer do nível de matemática da quarta série. Eles não conseguiam sequer lembrar seu próprio endereço.

Não é de surpreender que, quanto mais atraente você acha uma mulher, pior é o efeito e mais estúpido você parece ao falar com ela. Os cientistas não chegaram tão longe para dizer o que todos estavam pensando (que o efeito é causado pelo fluxo de sangue saindo do cérebro e indo diretamente para o pênis), mas as mulheres não sofreram com esses lapsos de memória quando testadas depois de conversar com homens atraentes.

 

No entanto, um dos cientistas afirmou que a diferença pode estar reduzida ao fato de que as mulheres estão interessadas em coisas que não sejam aparências, enquanto os homens são “focados reprodutivamente”, o que é uma maneira muito mais tática e científica de dizer que os homens são facilmente distraídos pela possibilidade de transar

 

4 – Demonstrando muito interesse

Ok, talvez você estivesse se esforçando demais. Talvez seja melhor deixar elas tomarem a iniciativa. Então, ao invés de ir atrás de uma mulher atraente, você, em vez disso, decide apenas se debruçar friamente no bar e sorrir para elas. Dessa forma, em seu próprio tempo, uma delas pode vir até você e o flerte pode começar. Exceto que nenhuma das mulheres pelas quais você tão obviamente está demonstrando interesse se aproxima. O que você poderia estar fazendo agora errado?

 

Aquela história de que mulheres se sentem atraídas por quem não demonstra interesse por elas pode parecer batida, mas as pesquisas mostram que há pelo menos um fundo de verdade nisso. Em seu livro The Game, o jornalista Neil Strauss diz que aprendeu uma coisa importante: as mulheres gostam de homens que as ignoram. De acordo com a experiência dele, sua melhor aposta em conseguir uma garota é caminhar até seu grupo e ignorá-la completamente, enquanto conversa com suas amigas.

 

Isso vindo do ponto de vista de um homem, e não de uma mulher, pode parecer algo a ser descartado, mas outro estudo também aponta nessa direção.

O site de namoro OKCupid.com analisou seu banco de dados de fotos que os homens haviam submetido e rastreou quantos contatos elas renderam. Eles estudaram 7.000 fotos e determinaram que os homens que não olhavam diretamente para a câmera em suas fotos de perfil receberam mais mensagens em média do que os homens que o faziam. Cerca de 50% mais, na verdade, se a imagem combinasse o olhar afastado com uma expressão de desinteresse (sorrisos diminuía o efeito em algumas fotos, mas não tanto quanto o contato visual).

 

Obviamente, você não pode levar isso para o seu extremo lógico e ignorar completamente as mulheres. Claramente, os homens no estudo também estavam expressando o fato de que eles estavam procurando uma companheira (ou então eles não estariam no OKCupid). Portanto, não se trata de desinteresse total. Os dados sugerem que é importante de alguma forma mostrar que você está interessado, mas não exatamente nela.

 

3 – Dançando errado

Você tentou parecer desinteressado, mas rapidamente descobriu que sentar no canto agindo como se não gostasse de mulheres não deu nenhum resultado. Mas você tem um truque na manga: seus ótimos movimentos de dança. Afinal, os caras estão conquistando garotas assim há milhares de anos!

 

Quando você finalmente fica bêbado o suficiente para entrar na pista de dança, em sua mente você está arrasado. Infelizmente, o que você realmente está fazendo é uma versão bizarra da dança do robô e todas as garotas do lugar estão apontando e olhando com a boca aberta para você, e não de uma maneira positiva.

Dançar é uma empreitada de alto risco. Sim, dançar bem é muito atraente. Mas se você dançar mal, é melhor ficar longe da pista.

 

Os cientistas dizem que se você for horrível dançando, isso indica às mulheres que você é um mal parceiro. É um sinal subconsciente de que seus níveis de testosterona são menores do que a média, o que significa que você não está à altura dos padrões de fabricação de um bebê. E seus movimentos estranhos na pista de dança podem ter evoluído como um sinal de néon para alertar as mulheres para se afastarem de você e de seu DNA inferior.

 

Este efeito só aumenta à medida que você envelhece. O estranho “pai dançando” que nós todos já vimos em todos os casamentos que já estivemos eram provavelmente clones de John Travolta nos anos 70 e faziam o moonwalking na década de 80. Mas agora que eles passaram do seu apogeu sexual, eles não conseguem fazer nada sem uma pitada de estranheza e torção de tornozelo.

 

2 – Elogiando só sua aparência

Você já conseguiu. Depois de uma noite tentando conversar com as mulheres, agir de forma desinteressada e dançar de forma equivocada, uma mulher maravilhosa por algum motivo vem falar com você. Surpreendentemente, tudo está dando certo e parece que você finalmente vai se dar bem. Em um esforço para selar o negócio, você a elogia sobre o quão atraente ela é.

Momentos depois, ela está correndo com a bebida que você comprou para se juntar a seus amigos e fazer piadas às custas de você e de sua camiseta de super-herói.

 

Chocantemente, as mulheres realmente querem que você se importe com mais do que seus seios ou sua aparência. Em um estudo realizado por um dos principais sites de namoro na Web, eles descobriram que dizer a uma mulher que ela é atraente na verdade faz com que seja mais provável que ela rejeite o homem.

 

Palavras como “sexy”, “bonita” e “gostosa” fazem com que seja muito menos provável que uma mulher responda a interações iniciais do que a média. Entretanto, tentar demonstrar interesse por ela, mencionar alguns de seus passatempos, coisas favoritas, etc. resultou em uma resposta muito superior à média.

 

1 – Tendo o nome errado

 

Até agora, nada funcionou. Desesperado, você participa de um destes encontros em que pessoas solteiras vão para tentar arranjar um encontro. Uma dessas coisas em que todos têm que usar uma pequena etiqueta com seu nome. Todos aqui estão procurando alguém. Não há como você falhar dessa vez. No entanto, cada mulher que você aborda sorri, então olha sua etiqueta de nome e de repente se afasta. Você não disse nada ainda! O que você poderia ter possivelmente feito para afastá-las desta vez?

 

Você pode culpar seus pais por isso. Aparentemente, seu primeiro nome pode influenciar drasticamente o quão bem sucedido você é e, sim, até quão atraentes as pessoas o consideram. De acordo com um estudo com 6.000 pessoas com nomes ingleses, homens chamados Michael, James e David são os vencedores claros, com os três colocados entre os dez melhores para os nomes mais bem-sucedidos, mais afortunados e sim, mais atraentes. George e Paul, por outro lado, estão do outro lado do espectro (a menos que você seja um Beatle, aparentemente). Do lado das mulheres, o nome menos bem-sucedido no estudo foi Anne.

[ Cracked via HypeScience ] [ Fotos: Reprodução / Flickr / Pexels / Wikipédia / Max Pixel / Flickr ]